sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

HUMAN - Heavy Metal - Feira de Santana/BA


Formada em setembro de 2007, por Níass e Clauzio Maia, a HUMAN iniciou sua história tocando covers do Black Sabbath e do eterno Dio, para posteriormente se dedicar a um som autoral bebendo bastante dessa fonte, assim como do Classic Rock e do Blues. Outra grande influência, tanto nas letras como nos riffs, é a obra da banda Death, do mestre Chuck Schuldiner. O nome HUMAN faz referência direta ao disco da banda americana.
Em sua trajetória, a Human já participou de diversos festivais, dentre eles: Caetité Metal Open Air 2013, Feira Noise Festival 2014, Ruídos no Sertão 2014 e 2015 e Palco do Rock 2011 e 2015. Nesses 8 anos de estrada teve a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas do cenário metálico. Em 2013 foi banda de abertura do Kiko Loureiro Trio, em sua turnê Sounds of Innocence, em março de 2015 foi banda de encerramento do workshow de Marty Friedman e em fevereiro de 2016 fez parte do Sisal Rock Festival, ao lado do Dr.Sin. Nos últimos anos a HUMAN tem conseguido difundir seu som fora do estado da Bahia, tendo feito shows nas cidades de Simão Dias, Itabaiana e Salgado, em Sergipe, e Arapiraca, em Alagoas.
Com uma pegada fortíssima e letras que retratam o total inconformismo do ser humano em relação à sociedade em que vive, a HUMAN tem como proposta a busca de um som bastante original e distinto das novidades que chegam aos nossos ouvidos hoje em dia. A banda lançou em setembro de 2012, após completar cinco anos de estrada, seu primeiro EP intitulado Leaving The Shadows. Em agosto de 2014, iniciou o processo de produção e gravação do seu primeiro full álbum, intitulado Sad Modern World. Em novembro do mesmo ano, o single Checkmate foi lançado no soundcloud da banda e em abril de 2016 a canção Sweet Home of Stars foi disponibilizada em seu canal oficial no youtube. Ambas estarão presentes no disco que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016.

Formação:
Pedro Neto - voz
Níass - guitarra
Rafael Sampaio - baixo
Clauzio Maia - bateria

Mais informações: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário